RUDOLPH USINADOS
IDIOMA ESLOVACO IDIOMA ESPANHOL IDIOMA INGLÊS IDIOMA ALEMÂO

NOTÍCIAS

Rudolph compartilha experiências em Seminário Brasil - Eslováquia

A Rudolph participou, no último dia 27 de novembro, do Seminário "Eslováquia Brasil - Um mercado em potencial", evento promovido pela Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE), com o objetivo de incentivar e aprofundar as relações comerciais entre os dois países.

 

A Empresa foi convidada para compartilhar a experiência adquirida durante os dez anos de atuação na Eslováquia. O Gerente de Operações da Rudolph Usinados, Joimir Lorenzi, apresentou os prós e contras de se manter uma operação industrial no país, destacando fatores que influenciaram a ida e permanência da Rudolph em Spišská Nová Ves.

 

Algumas das vantagens destacadas por Lorenzi foram: o sistema de tributação simplificado, a mão de obra qualificada, o fácil acesso à tecnologia, o potencial de ampliação das relações comerciais e a forte presença de empresas do setor automotivo, segmento de grande importância para a Rudolph.

 

O evento contou também com a participação da Embraco e da Facemedia, empresas que, assim como a Rudolph, decidiram investir e acreditar na Eslováquia como plataforma para a internacionalização de suas operações.

 

Estavam presentes o Presidente da Federação das Câmaras de Comércio Exterior, Paulo Fernando Marcondes Ferraz; o Diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), Orlando Leite Ribeiro; o Embaixador da Eslováquia no Brasil, Milan Cigáň; o Embaixador do Brasil na Eslováquia, Luís Antonio Balduíno Carneiro; e a Supervisora da área de facilitação de negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Priscila Negreiros.

 

logo rodapé RUDOLPH